Moldes de E.V.A Facil: Erva baleeira, um santo remédio

Erva baleeira, um santo remédio

Download Erva baleeira, um santo remédio para criar lindas manualidades em eva Erva baleeira, um santo remédio Faça lindos enfeites Erva baleeira, um santo remédio para decoração de festas e comemorações.

Descarregar Erva baleeira, um santo remédio Gratuito

Encontre aqui Erva baleeira, um santo remédio

Propriedades
Pesquisas e estudos químicos confirmaram que a erva baleeira auxiliava o processo de cicatrização.

As principais propriedades da planta erva baleeira são:
Anti-inflamatório;
Antisséptico;
Analgésico;
Cicatrizante;
Diurético;
Laxativo.

Benefícios e indicações

Embora possua muitas propriedades benéficas, dentre todas a anti-inflamatória é a mais forte e poderosa. Assim, é constantemente indicada para contusões, dores musculares ou na coluna, artrite, reumatismo, gota e inflamações em geral. Como o pescador acima citado relatou, a erva baleeira também é um excelente antisséptico, analgésico e cicatrizante, sendo assim indicada para feridas e machucados em geral, já que aliviará a dor, limpará o local e promoverá sua cicatrização de forma mais rápida. Para o consumo como chá, a erva baleeira agirá como diurética, sendo indicada para infecções do trato urinário, dificuldade para a micção e pedras nos rins.

Como utilizar?

Para utilizar em males externos, como feridas, pingue algumas gotas de suas folhas num recipiente, molhe a ponta de um pano limpo com as gotas e o aplique sobre o local afetado. No caso de inflamações, deixe cinco folhas fervendo em meio litro de água, então embebe toda uma compressa no líquido e, quando a temperatura estiver morna, aplique na área inflamada.

Já para consumir seu chá, leve ao fogo 3 folhas da erva baleeira, juntamente com meio litro de água. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver adequada, coe e beba o chá duas vezes por dia.

A Erva baleeira também é conhecida como Maria-preta, Maria-milagrosa, Catinga de barão ou Pimenteira.
Com o nome científico de Cordia verbenácea, a erva baleeira é uma planta de origem brasileira, tendo seus primeiros exemplares sido encontrados primeiramente na Mata Atlântica, e posteriormente espalhou-se por todo o litoral. É um arbusto perene que pode atingir entre 2 e 4 metrôs de altura. Suas folhas são elípticas, com textura extremamente áspera, podendo medir até 20 cm de comprimento, e cujo aroma lembra tabletes de tempero de carne e galinha, totalmente diferenciado de outras plantas. Sua flor é branca e a torna ainda mais bonita e especial.


INDICAÇÃO: Reumatismo, úlceras e gastrites, artrite, dores musculares e nevralgias, contusões e em todo tipo de inflamações (possui uma ação anti-inflamatória muito potente), anti-séptica e cicatrizante.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Gostou do Erva baleeira, um santo remédio Compartilhe com seus amigos Erva baleeira, um santo remédio para eles fazerem Erva baleeira, um santo remédio tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário